SÍMBOLOS HERÁLDICOS DE EIRAS

Eiras brasao

Brasão: escudo de ouro, com um urso de negro, realçado de prata e animado de vermelho, entre dois ramos de espigas de trigo de verde, atados de púrpura e uma espiga de milho de vermelho, folhada de verde, atada de púrpura. Coroa mural de prata de três torres. Listei branco, com a legenda a negro :«EIRAS — ARCOS DE VALDEVEZ».

band_eiras

Bandeira: vermelha. Cordão e borlas de ouro e vermelho. Haste e lança de ouro.
Selo: nos termos da lei, com a legenda: «Junta de Freguesia de Eiras — Arcos de Valdevez».

 

Parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses emitido em 3 de Fevereiro de 2005, nos termos da Lei n.° 53/91, de 7 de Agosto. Por proposta da Junta de Freguesia, a Assembleia de Freguesia de Eiras, Arcos de Valdevez, em sua sessão de 17 de Abril de 2005.

 

Publicado no D.R. de 17 de Março de 2006. Processo e desenho elaborado por, Vidal Araújo Sotto Mayor Paredes.

SÍMBOLOS HERÁLDICOS DE MEI

mei brasao

Brasão: escudo de azul, mitra de prata realçada de vermelho, duas bilhetas de prata, deitadas e uma meda de ouro, tudo alinhado em cruz. Coroa  mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: “MEI – ARCOS DE VALDEVEZ”.

band_mei

Bandeira: amarela. Cordão e borlas de ouro e azul. Haste e lança de ouro.

Selo: nos termos da Lei, com a legenda: “Junta de Freguesia de Mei – Arcos de Valdevez”.   Publicado no Diário da República de  24 de Julho de 2002. Parecer emitido em 27 de Fevereiro de 2002, pela Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses. Em 28 de  Abril de  2002, o Parecer, por proposta desta junta de Freguesia, foi aprovado em sessão da Assembleia da Freguesia de Mei. Processo  e desenho elaborado por Carlos Alberto Mouteira Fernandes no ano de 2001.